Foi vetado pelo Palmeiras e vai apitar clássico contra o Corinthians
Na quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), Palmeiras e Corinthians se enfrentam na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Paulistão. Quem apita o clássico será Raphael Claus, que esteve envolvido em episódio polêmico que antecedeu o Dérbi de 2020.
Naquele ano, os rivais decidiram o título do Estadual. No primeiro jogo da decisão, Claus foi escalado como árbitro principal e teve Daniel Ziolli como assistente número 2 e Anderson Moraes como quinto árbitro. O detalhe é que ambos auxiliares estiveram presentes na final de 2018.
Ziolli e Moraes bandeiraram a partida que teve Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza no apito, o mesmo que marcou um pênalti em Dudu e voltou atrás em uma época que o VAR ainda não era utilizado nos gramados brasileiros – fato que gerou uma polêmica gigante.
Mesmo com a acusação de interferência externa na partida que terminou com vitória e título corintiano, os árbitros foram escalados para atuar na decisão de dois anos depois, em 2020, o que, obviamente, foi questionado pelo Verdão junto a Federação Paulista de Futebol (FPF).
Palmeiras busca quarta vitória seguida sobre o rival
No ano passado, o Verdão venceu os três Dérbis disputados, um pelo Paulista e dois pelo Brasileirão. Sendo assim, caso triunfe novamente, conseguirá o quarto resultado positivo seguido sobre o time de Itaquera.
Aliás, a superioridade alviverde no clássico pode ser vista no recorte dos últimos onze duelos. São seis vitórias para o Palestra, quatro empates (incluindo o do título do Paulistão de 2020) e apenas um triunfo corintiano.
Comentários estão fechados.