Foi vendido por R$ 16 milhões e tentará se “vingar” do Palmeiras
Na próxima segunda-feira (14), às 19h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Cruzeiro no Allianz Parque, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo marcará o reencontro entre o Verdão e um dos talentos revelados pelas categorias de base do clube.
Trata-se do atacante Wesley, que foi vendido para a Raposa no fim da temporada passada por R$ 16 milhões. O jogador volta de suspensão cumprida no duelo anterior pela competição nacional e estará à disposição do técnico Pepa para o confronto.
Natural de Salvador, Bahia, o atleta de 24 anos se destacou atuando pelas equipes de base do Vitória e chamou a atenção do Alviverde. Em 2016, chegou à Academia de Futebol para dar continuidade à sua formação no Maior Campeão do Brasil e iniciar sua trajetória como profissional.
Revelado em 2019, o atacante começou a ter mais espaço em 2020, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Vestindo o manto palestrino, disputou 124 partidas, marcou 13 gols, distribuiu 14 assistências e conquistou cinco títulos: duas Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Palmeiras x Cruzeiro poderá ser marcado pela ‘lei do ex’
Pelo lado do Palestra mineiro, Wesley é um candidato a castigar a ex-equipe, o que configura a famosa ‘lei do ex’, que, segundo os torcedores brasileiros, dificilmente falha.
Já do lado do Palestra paulista, são três os nomes que podem deixar suas marcas no antigo time se Abel Ferreira optar por escalar o que tem de melhor. Isso porque Mayke, Murilo e Dudu, titulares absolutos da equipe palmeirense, iniciaram suas carreira no time azul de Belo Horizonte.
Comentários estão fechados.