Foi vendido por R$ 113 milhões e virou inspiração para joia
Vendido em janeiro, Danilo segue sendo uma referência no Palmeiras. Em entrevista ao LANCE!, o garoto Fabinho, integrado ao profissional nesta temporada e uma das opções do técnico Abel Ferreira para a posição de volante, falou que se inspira no jogador, que, assim como ele, é uma Cria da Academia.
“O Danilo é um grande jogador. É sempre bom ver jogadores que saem da nossa base dando tão certo no profissional. Isso nos dá muita motivação de seguir os mesmos passos dele”, afirmou.
O jovem de 20 anos destacou ainda que possui características de jogo distintas das do ex-camisa 28 palestrino, mas que está preparado para aproveitar as oportunidades que terá daqui para frente na equipe.
Fabinho é uma das alternativas de Abel para atuar na volância. Ele, Gabriel Menino e Jailson são as opções para a posição enquanto a diretoria busca uma contratação no mercado.
Peça-chave do time palmeirense, Danilo foi negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros (R$ 113 milhões). Além dos 80% que detinha do meio-campista, o clube garantiu uma parte do lucro de uma eventual venda futura.
Fabinho é um garoto “experiente” no Palmeiras
Promovido junto com Jhon Jhon, Garcia, Naves e Giovani, o volante atuou pela equipe principal algumas vezes anteriormente e aconselha os companheiros que subiram com ele.
“A gente procura ajudar eles da melhor forma. A gente já esteve nessa posição. Um conselho, uma ajuda são sempre importantes. E também ajuda por sermos bem próximos, amigos mesmo”, declarou.
Titular na vitória por 1 a 0 contra o Água Santa, no último domingo (12), o garoto será opção para o clássico contra o Corinthians. Os rivais se enfrentam hoje à noite, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, pela nona rodada do Paulistão.
Comentários estão fechados.