Foi rejeitado por Abel Ferreira e agora está sendo vendido pelo Palmeiras
O lateral de 22 anos, Lucas Freitas, atualmente emprestado à Chapecoense após um período no Palmeiras, despertou o interesse do Grêmio. Sob o comando de Abel Ferreira, o jogador não se consolidou, sendo emprestado para a equipe catarinense em 2023.
Apesar da temporada irregular da Chapecoense, Freitas se destacou em 23 jogos como titular, chamando a atenção do Grêmio, que busca reforçar sua defesa. O jogador iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Flamengo e teve passagem pelo Valladolid, na Espanha, antes de chegar ao Palmeiras.
Segundo fontes, o Palmeiras teria recebido uma oferta de R$7 milhões por 79% dos direitos econômicos do atleta, com a proposta sendo aceita pelo clube paulista, que ainda detém 30% dos direitos do jogador. O contrato proposto ao lateral seria de três temporadas.
Essa movimentação se insere na estratégia do Grêmio para reforçar o elenco visando a temporada 2024. Com a saída iminente de Luis Suárez e a possível ausência de Ferreira, o clube busca contratações-chave em diversas áreas do campo para alcançar seus objetivos para o ano.
Lucas Freitas sonha em jogar no Palmeiras
Lucas, em uma entrevista ao GE, manifestou o desejo de voltar ao Palmeiras e integrar o elenco principal do clube, apesar das várias especulações:
“Eu tenho um enorme carinho pelo Palmeiras, sempre que posso assisto os jogos, fico muito feliz com as conquistas. Tenho esse sonho de jogar pelo clube no profissional, acho que os empréstimos que tive me fizeram crescer pra voltar mais preparado e se for bom pro clube e pra mim as coisas vão acontecer da melhor maneira possível”, disse Lucas.
Comentários estão fechados.