Foi rejeitado pelo Palmeiras e veio como grande reforço do São Paulo
O meia-atacante Pedrinho, que chegou recentemente ao São Paulo, contou em entrevista para a ESPN, no começo de 2022, sobre suas dificuldades nas categorias de base, sendo inclusive, reprovado pelo Palmeiras.
Além do Verdão, Santos (duas vezes), Atlético-MG, e São Bernardo foram equipes que o jogador acabou sendo recusado. Em 2022, teve grande destaque no América-MG, possuindo passagem pelo Lokomotiv Moscou, equipe russa.
Outra história que liga Pedrinho com algo relacionado ao Palmeiras é que o jogador morava no mesmo bairro que Gabriel Jesus, Cria da Academia. Ambos eram do Jardim Peri, na zona norte de São Paulo.
“Ele é dois anos mais velho do que eu, mas jogamos juntos assim que cheguei. Sempre fazia gols e é um menino que merece tudo que tem porque foi muito difícil chegar tão longe. Ele é um espelho para mim por sermos do mesmo bairro”, comentou.
Gabriel Jesus, cria do Jardim Peri, realiza inúmeras ações sociais no bairro, sendo um grande ídolo das pessoas que por ali moram.
Recusado no Palmeiras, superou adversidades e chegou como profissional
Mesmo recusado na base do Palmeiras, Pedrinho contou como foi sua superação, alegando que quase desistiu de sua carreira como profissional.
“Eu quase parei de jogar e falei para o meu pai que já estava com a idade avançada. Fiquei um tempo parado, mas fui chamado pelo pai de um amigo meu para jogar no Ouro Fino-MG e me destaquei”, comentou.
Tendo passado pelo Audax, outra equipe paulista, contou um pouco mais de sua trajetória, antes de ganhar notoriedade atuando por Red Bull Bragantino e América-MG.
“Fiz 6 gols em 9 jogos no Campeonato Paulista sub-20 e subi em seguida aos profissionais com o Fernando Diniz. Fiz dois jogos depois na Copa Paulista e acabei emprestado ao Oeste para jogar a Série B do Brasileiro. Tudo isso no mesmo ano!”, completou.
Comentários estão fechados.