Foi rejeitado no Palmeiras e virou o maior artilheiro da história da Conference League

O atacante Arthur Cabral, ex-Palmeiras, é o maior artilheiro da história da Conferece League, a competição europeia de terceiro escalão na atualidade.

São 18 gols marcado dentro do torneio, 13 no Basel e cinco na Fiorentina, sendo um grande destaque do campeonato até o momento, já tendo disputado algumas edições.

No Verdão, Cabral não recebeu tantas oportunidades, após ser contratado do Ceará, onde foi revelado. Na época, o atacante disputava posição com o colombiano Miguel Borja e o brasileiro Deyverson.

Após não ter tantas chances no Alviverde, o jogador foi negociado com o Basel, da Suíça, onde se destacou e valorizou completamente o seu passe no mercado de transferências.

Após grandes atuações na equipe suíça, foi vendido por cerca de R$ 93 milhões para a Fiorentina, equipe italiana que disputa a primeira divisão nacional. No negócio, o Verdão ainda conseguiu uma quantia.

O Alviverde ainda passou por algumas divergências com o Ceará, que também detinha parte do atleta e as equipes acabaram chegando em um acordo, em grande venda do Basel para a Fiorentina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-Palmeiras possui carinho pelo torneio

Após grande atuação contra o Braga na competição, o jogador comentou sobre um carinho especial com a Conference League.

“Feliz demais, gosto muito desse tipo de competição, de disputar um torneio europeu, de poder ajudar a Fiorentina a ficar mais perto desse sonho que é brigar pelo título de um campeonato como a Conference League. Acho que foi um jogo muito especial para todos nós”, disse Arthur, que ainda completou:

“Fizemos um grande primeiro jogo, uma ótima demonstração de força, mas o futebol pode te pregar peças sempre. A gente vai seguir trabalhando focado na Série A da Itália e, quando chegar a hora, fazer mais um grande jogo contra o Braga e buscar garantir a vaga em casa. Nada está decidido.”

Posteriormente, a equipe voltou a vencer os portugueses e se garantiu na fase seguinte, onde enfrentará o Sivasspor, da Turquia.

Comentários estão fechados.