Foi rejeitado 32 vezes e agora fechou com o Palmeiras
Jogador que levou 32 ‘nãos’ no início de carreira assinou contrato com o Palmeiras e reforçará o elenco alviverde nesta temporada. O atleta em questão é Rômulo, contratado pelo Verdão junto ao Novorizontino recentemente. Segundo as contas da família, ele foi rejeitado em trinta e duas peneiras no começo de sua trajetória.
O meia-atacante fez testes em todos os grandes do estado, incluindo o Alviverde. Pelo interior, fez avaliações em diversas outras agremiações, como Guarani e Ponte Preta, de Campinas. Mas em todas as oportunidades recebeu a mesma resposta negativa.
Depois de tanto tentar, o meio-campista acabou conseguindo ser aprovado na Matonense. Em seguida, passou um período de três meses no Athletico-PR. Nessa época, então com 16 anos, ele se destacou em uma partida contra o Palestra, pelo Sub-17, e foi chamado para fazer uma avaliação no clube.
Rômulo foi muito bem no teste, porém por conta de detalhes não ficou na Academia de Futebol. Um dos fatores que dificultaram o início de carreira do jogador foi a evolução física tardia, algo que o frustrou no período e só foi corrigido com tratamento para crescer.
Rômulo enfrentará o Palmeiras em duelo decisivo
Uma das principais peças da equipe de Eduardo Baptista, o meia deve ser novamente titular contra o Verde. Os times se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela semifinal do Paulistão.
Embora o Palestra e o Novorizontino já tenham concretizado a transferência do atleta, ele só irá se mudar de vez depois do término do campeonato estadual. Com isso, o meio-campista de 22 anos pode acabar sendo carrasco do futuro clube na eliminatória.
Comentários estão fechados.