Foi pedido por Abel Ferreira e agora nem vem mais jogando no Palmeiras

Jogador pedido por Abel Ferreira custou uma fortuna aos cofres do Palmeiras e mal tem jogado neste começo de temporada. Trata-se do lateral-direito Agustín Giay, contratado na jornada passada, mas que até agora não mostrou a que veio no Allianz Parque.

O atleta de 21 anos de idade teve algumas oportunidades ao longo de 2024, porém não aproveitou e finalizou o calendário como terceira opção da posição. Na virada da temporada era esperada uma evolução por parte do profissional, tendo em vista o tempo para se adaptar melhor à cultura do país e ao futebol brasileiro.

Entretanto, o que se tem visto é um cenário igual ao do ano passado. Das nove partidas disputadas pelo Verdão em 2025, o camisa 4 esteve presente em apenas quatro, sendo duas como titular. No Choque-Rei do último fim de semana, sequer ficou no banco de reservas, mesmo não tendo problema algum.

Em junho, o Palestra topou desembolsar 7 milhões de euros, mais de R$ 40 milhões para contratar o lateral junto ao San Lorenzo. Promessa do esporte bretão argentino, o ala ainda não conseguiu desabrochar no Maior Campeão do Brasil.

Giay é mais um tiro errado de Abel Ferreira

Abel tem muita moral no clube. E não seria diferente. O português conduziu o time alviverde a era mais vitoriosa de sua história, conquistando títulos importantes, quebrando recordes históricos e estabelecendo como protagonista no continente.

Mas o treinador não é imune a críticas. E uma das principais queixas neste sentido é a pouca habilidade para contratar novos jogadores. Obviamente, ele não é o único culpado e existem múltiplos fatores. Contudo, é inegável que muitas das aquisições pedidas pelo comandante não vingaram.

Giay é um exemplo. Bruno Tabata, Eduard Atuesta, Caio Paulista Lázaro, Merentiel e Flaco López são outros. Sem contar Felipe Anderson, que também não disse a que veio ainda. E vários outros nomes que podem ser adicionados a essa lista.

Comentários estão fechados.