Foi oferecido ao Palmeiras e está perto de fechar com o São Paulo
Alvo do Palmeiras para a próxima janela de transferências, o meia uruguaio Rodrigo Salazar pode ser contratado pelo rival São Paulo. De acordo com o jornalista André Hernan, o Tricolor Paulista se aproximou de um acerto com o jogador de 23 anos, que pertence ao Schalke 04, da Alemanha. No entanto, ainda não há informações sobre o tipo de contrato com o atleta.
Com vínculo com o Schalke 04 até o dia 30 de junho de 2026, Rodrigo Salazar pode ser negociado em definitivo ou emprestado ao São Paulo, mas tudo indica que o meia não vai seguir na equipe da Alemanha. Na última temporada, o jogador marcou dois gols e deu seis assistências em 23 partidas pelo time alemão.
Revelado pelo Málaga, da Espanha, Rodrigo Salazar também tem passagens pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha, Korona Kielce, da Polônia, e FC St. Pauli, da Alemanha. Ele estreou pela seleção do Uruguai no último dia 14 de junho, em amistoso internacional contra a Nicarágua. Em seu primeiro jogo com a camisa celeste, o jogador marcou dois gols na goleada por 4 a 1 em Montevidéu.
Palmeiras pode perder corrida para rival São Paulo
De olho em meio-campistas que atuem como volante, de preferência como um camisa 5, o Palmeiras tem pressa para definir seus próximos alvos na janela de transferências, mas não chegou a apresentar uma proposta oficial para contar com Rodrigo Salazar. Diante da demora da diretoria do Verdão, o São Paulo tomou a dianteira e agora está mais próximo de contar com uma das promessas do futebol uruguaio.
Comentários estão fechados.