Foi mandado embora do Palmeiras e agora eliminou seu time da Libertadores
Ex-Palmeiras viveu noite de vilão na última quinta-feira (22) e acabou com as chances do seu time de chegar a Copa Libertadores da América de 2025 via Copa Sul-Americana. O jogador em questão é Miguel Merentiel, que acabou sendo um dos responsáveis pela eliminação do Boca Juniors diante do Cruzeiro.
Em vantagem por ter vencido o primeiro duelo das oitavas de final da Sula por 1 a 0 na Bombonera, com gol de Edinson Cavani, o Xeneize veio ao Brasil precisando apenas de um empate para se classificar. Mas logo no começo do jogo no Mineirão se viu em apuros, após a expulsão de Advíncula, com segundos de bola rolando.
Aproveitando a superioridade, a Raposa abriu dois gols de diferença no marcador, com Matheus Henrique e Walace. Mas antes do intervalo, Milton Giménez, aproveitando falha de Cássio, diminui. O placar persistiu até o apito final e a eliminatória foi para os pênaltis.
Os nove primeiros batedores acertaram as suas cobranças. Merentiel, quinto batedor boquense, precisava fazer para levar a disputa para as alternadas. O uruguaio, porém, isolou a bola. Com o 5 a 4 nas penalidades, o Cruzeiro avançou e o Boca ficou pelo caminho.
Ex-Palmeiras está com moral no Boca
Apesar do erro na partida de ontem, o atacante está em alta na Bombonera. Adorado pelos torcedores xeneizes, Miguel é apontado como o grande destaque do time, mesmo tendo o renomado Cavani, seu compatriota, ao lado formando dupla de ataque.
Contratado em meados de 2022, Merentiel disputou só 11 jogos com o manto palestrino e marcou dois gols. Sem espaço, foi emprestado e depois vendido ao Boca por cerca de R$ 15 milhões. O Verde ainda tem parte dos seus direitos econômicos.
Comentários estão fechados.