Foi mandado embora do Flamengo e Palmeiras contratou
A reta final da temporada de 2024 segue de maneira agitada aos clubes do futebol nacional, especialmente para Atlético-MG e Palmeiras, que realizaram uma negociação de peso para a sequência do trabalho. Para contar com a contratação de Paulinho, desejo antigo do clube, o Verdão optou por colocar Patrick e Gabriel Menino como moeda de troca. O Galo acabou aceitando a proposta.
Aos torcedores do Palmeiras, a troca é vista de maneira extremamente importante. Patrick, por exemplo, se despediu do Palmeiras após três anos de clube, cinco títulos conquistados e com grande reconhecimento como o capitão do time sub-20. Neste momento, próximo dos 21 de idade, o atleta seguia sem espaço no profissional, algo que prejudicaria a continuidade.
Vale ressaltar que o atleta nasceu em Juiz de Fora, em Minas Gerais, e se formou como volante nas categorias de base. No entanto, acabou enfrentando longas frustrações em sua carreira. Ele acabou sendo dispensado pelo Flamengo quando tinha 13 anos, antes mesmo de o clube entrar em seus registros de jogador.
Patrick recebe grande oportunidade no Palmeiras
Quando ainda adolescente, foi dispensado pelo Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e precisou voltar para Juiz de Fora, com o objetivo de rever os planos. Ele foi convencido pelo atual empresário a não desistir, mas seguiu enfrentando algumas dificuldades. O profissional ainda vestiu a camisa da Ferroviária, antes mesmo de estar ao lado do Palmeiras.
Ele ainda passou pelo Sub-17 do Cruzeiro, na época de Vitor Roque, e voltou ao Flamengo, como zagueiro canhoto. Na Ferroviária entre 2021 e 2022, conseguiu engrenar em bom desempenho, conquistando a Copinha e Campeonato Paulista Sub-20. Logo, recebeu a grande oportunidade de vestir a camisa do Palmeiras, onde vinha construindo sua história.
Comentários estão fechados.