Foi eleito Revelação do Paulistão e quase não joga no Palmeiras
Jogador eleito a revelação do Campeonato Paulista foi contratado pelo Palmeiras no início da temporada. Contudo, desde que chegou teve raras oportunidades e não recebeu uma sequência para mostrar o seu futebol vestindo o manto palestrino. O atleta em questão é o meia-atacante Rômulo.
O jovem de 22 anos de idade foi a grande surpresa do Paulistão deste ano. Ele foi um dos grandes nomes da ótima campanha feita pelo Novorizontino, que chegou até a semifinal do torneio estadual e parou justamente no Verdão. Ao todo, disputou 12 partidas, marcou três gols e deu duas assistências.
O bom desempenho rendeu ao meio-campista, também, o troféu de Craque do Interior. Ele, aliás, já vinha em bom momento desde a temporada anterior, em que foi um dos destaques do Tigre do Vale na campanha do Campeonato Brasileiro da Série B. Por muito pouco o clube, que hoje lidera o certame, não conseguiu o acesso à Série A.
Esse histórico fez o camisa 20 chegar ao Allianz Parque gerando expectativas na torcida que canta e vibra. Entretanto, recebeu pouquíssimas chances para se mostrar em campo – uma crítica recorrente nos comentários dos palmeirenses nas redes sociais.
Rômulo tem menos de um jogo completo nos últimos 3 meses
Um exemplo do baixo aproveitamento do jogador por parte da comissão técnica de Abel Ferreira é o fato do meia somar apenas 53 minutos em campo nos últimos três meses. Foram quatro jogos disputados nesse período, todos saindo do banco de reservas.
As contratações de Felipe Anderson e Maurício frearam o desenvolvimento do atleta, sem dúvidas. Mas a baixa minutagem, até mesmo para um reserva, está na conta das preferências do comando do time alviverde.
Comentários estão fechados.