Foi dispensado pelo São Paulo e o Palmeiras contratou pagando R$ 62 milhões

Depois de acertar as contratações de Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues, Caio Paulista e Lázaro nos primeiros meses do ano, o Palmeiras voltou a demonstrar força no mercado de transferências ao reforçar o elenco de Abel Ferreira para o restante da temporada com outros três nomes: Agustín Giay, Felipe Anderson e Maurício.

Este último, apesar de brilhar com as cores de Cruzeiro e Internacional, possui experiência no futebol paulista. Segundo informações da página “Aspirantes SPFC”, Maurício conta com rápida passagem pelas divisões de base do São Paulo. Sem oportunidades, acabou dispensado e se tornando jogador do Desportivo Brasil.

Se transferindo para o Cruzeiro ainda na base, Maurício seria alçado aos profissionais em 2019 e passaria a ganhar destaque mesmo em um momento para lá de turbulento do clube mineiro. Em 2020, já consolidado, o jovem atacante foi então adquirido pelo Internacional, onde acumularia 23 gols marcados em 173 partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O bom desempenho no Sul fez o Palmeiras investir 10,5 milhões de euros (R$ 62,1 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do jogador junto aos gaúchos. O valor tornou Maurício a segunda contratação mais cara da história do Alviverde.

Veja as contratações mais caras do Palmeiras

  • Miguel Borja, atacante (2017) – 12 milhões de euros
  • Maurício, meia (2024) – 10,5 milhões de euros
  • Flaco López, atacante (2022) – 9,5 milhões de euros
  • Matías Viña, lateral (2020) – 8,36 milhões de euros
  • Artur, atacante (2023) – 8 milhões de euros
  • Aníbal Moreno, volante (2024) – 6,5 milhões de euros

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.