Foi dispensado pelo Palmeiras e virou o melhor zagueiro do Brasil
Adryelson tem sido apontado como um dos principais zagueiros do futebol brasileiro. O defensor é destaque do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro e dono da defesa menos vazada da competição com apenas sete gols sofridos em 14 jogos. O que muitos não sabem é que o jogador de 25 anos passou pelo Palmeiras, mas não foi comprado pelo clube alviverde.
Revelado nas categorias de base do Sport, Adryelson atuou por empréstimo no Palmeiras em 2017 e 2018, somando pouco minutos em campo no time Sub-20 do Verdão. Após o período emprestado, retornou ao Leão de Recife e ganhou chances na equipe profissional. Depois de atuar pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, chegou ao Botafogo no ano passado e caiu nas graças da torcida alvinegra.
“O Botafogo tem um futebol físico, eu falo que são as torres gêmeas, todo mundo tem um 1.85m naquele time… o Adryelson, para mim, é o melhor zagueiro do futebol brasileiro hoje, fora que brilha muito no meu Cartola (risos). O Lucas Perri joga muito”, comentou a jornalista Ana Thaís Matos, escolhendo o defensor do Botafogo no lugar de Gustavo Gómez, do Palmeiras.
Adryelson passou pelo Palmeiras e hoje brilha no Botafogo
Além de ajudar ao Botafogo a ter ótimos números defensivos no Campeonato Brasileiro, competição em que lidera com dez pontos de diferença sobre o vice Flamengo, Adryelson também tem se destacado no ataque. O zagueiro já soma três gols em 35 partidas pela equipe do Rio de Janeiro neste ano e tem feito uma dupla sólida com o argentino Víctor Cuesta.
Comentários estão fechados.