Foi contratado a peso de ouro e acabou escanteado no Palmeiras
Jogador contratado a peso de ouro pelo Palmeiras soma poucos momentos em campo até aqui na temporada. Trata-se de Caio Paulista, contratado de forma polêmica junto ao Fluminense no início do ano. O ala/atacante é apenas o 18º atleta do Verdão com mais minutos disputados em 2024.
O camisa 16 soma 521 jogados em 12 duelos em que foi acionado pelo técnico Abel Ferreira. Ele tem menos tempo no gramado que Estevão, joia das categorias de base que tem 649 minutos jogados, e Lázaro, que foi contratado depois e soma 776 minutos em campo.
Dos 12 jogos feitos por Caio na jornada atual, apenas cinco foram na condição de titular. Em todas as outras oportunidades, entrou no decorrer do cronômetro. Antes de começar entre os 11 iniciais contra o Botafogo-SP, pela terceira fase da Copa do Brasil, ele chegou a ficar sete duelos sem atuar.
Caio ainda não balançou a rede e soma apenas duas assistências vestindo o manto palestrino. Além da questão da adaptação à nova realidade, o atleta de 26 anos de idade tem na concorrência do setor um grande obstáculo para ter mais espaço sob o comando de Abel.
Palmeiras pagou caro e se envolveu em polêmica para contratar Caio
Caio estava emprestado ao São Paulo e tratava da sua permanência no Morumbi quando o Verde atravessou a negociação e apresentou melhores condições ao Fluminense. Por conta desse ‘chapéu’, uma grande polêmica foi criada com o rival na concretização da transferência.
Para tirá-lo em definitivo do Flu, o Palmeiras topou desembolsar 3,8 milhões de dólares (cerca de R$ 18,5 milhões, na cotação da época). O valor da transação ficou um pouco acima da cláusula de compra estipulada no contrato de empréstimo com o SP.
Comentários estão fechados.