Foi contestado quando contratado pelo Palmeiras e nem vem sendo usando
Reforço do Palmeiras para 2024, Caio Paulista ainda não conseguiu se firmar no elenco do treinador Abel Ferreira. Com uma contratação contestada no início do ano, o jogador disputou apenas 11 partidas com a camisa alviverde, das 22 possíveis. Nos últimos cinco jogos do Verdão na temporada, Caio Paulista sequer foi utilizado um minuto em campo.
Em fevereiro, o treinador Abel Ferreira justificou a pouca minutagem do lateral-esquerdo, dizendo: “Não é um jogador para agora, é para o futuro. Não sei se até o final não vamos perder um dos nossos laterais esquerdos. Ele está adaptado ao grupo, acho que não se adaptou ainda ao treinador. Sei que não é fácil porque troco eles de posição, mas percebi que tem um espírito aberto. Ele disse: quero é jogar.”
Caio Paulista, após boa temporada pelo São Paulo em 2023, foi anunciado pelo Palmeiras, de forma surpreendente, em janeiro. O Alviverde superou a concorrência de outros clubes e pagou cerca de US$ 3,8 milhões (R$ 18,5 milhões na cotação da época) ao Fluminense, então donos dos direitos econômicos do atleta. A saída do lateral no rival paulista foi bastante conturbada, Caio chegou a ser chamado de “traidor” pela torcida são-paulina.
Veja o que Caio Paulista falou em sua apresentação ao Palmeiras
“Estou muito feliz por estar aqui. O que vi na Academia de Futebol concretizou o que já havia escutado de companheiros que estiveram aqui: a estrutura é de Primeiro Mundo! Hoje eu pude ver com meus próprios olhos… Fico feliz e espero usufruir de toda essa estrutura para evoluir”, afirmou o lateral-esquerdo.
Comentários estão fechados.