Foi confirmado: Palmeiras tem o atacante mais caro da América do Sul
O Palmeiras tem o atacante mais caro de toda a América do Sul. O site Transfermarkt, especializado em questões de mercado, montou a seleção do futebol sul-americano com os jogadores melhores avaliados de cada posição. E no ataque não deu outra, ninguém no continente desbanca Endrick.
A Cria da Academia ocupa o posto de atacante mais caro de todo o futebol continental com sobras. O jovem de apenas 17 anos de idade tem o preço estimado em 45 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 245 milhões.
A efeito de comparação, o segundo atleta mais caro da posição é Pedro, do Flamengo, que custa 22 milhões de euros (R$ 118,7 milhões). Ou seja, a joia das categorias de base palestrinas vale duas vezes mais que o segundo atacante mais caro da América do Sul e um dos grandes nomes da atualidade jogando por aqui.
Endrick é ao lado de Pedro um dos melhores atacantes em atividade nos gramados sul-americanos, mas é, também, uma das principais promessas do futebol mundial. Isso faz dele o jogador com o maior valor de mercado por aqui com sobras, tendo em vista tudo o que influencia nesse tipo de avaliação.
Joia do Palmeiras vive seus últimos instantes no clube
Endrick está nos seus últimos meses como atleta do Verdão. Em julho, quando completar 18 anos de idade, irá em definitivo para o Real Madrid, que topou desembolsar 72 milhões de euros para tirá-lo do Maior Campeão do Brasil.
Caso ele seja convocado para a disputa da Copa América, o que tem grandes chances de acontecer, a despedida será ainda antes. Sendo assim, um título do Paulistão pode ser o último grande ato do garoto com o manto palestrino, encerrando com chave de ouro a passagem vitoriosa.
Comentários estão fechados.