Foi confirmado: Diego Costa é do Palmeiras!
Diego Costa é torcedor do Palmeiras. O renomado centroavante, que atualmente defende o Botafogo, admitiu que é mais um dentre os milhões que compõem a torcida que canta e vibra. Segundo o próprio jogador, ele era corintiano e acabou escolhendo o lado certo do Dérbi após se encantar com os times alviverdes do início da década de 1990.
O atacante contou que a fase boa do Palestra o fez “virar a casaca”. Alguns dos atletas que faziam parte das verdadeiras seleções que eram as equipes palmeirenses daquela época contavam com a simpatia do camisa 9, em especial Edmundo e Evair.
“Nossa, na época boa do Palmeiras não tinha como. Edmundo eu gostava demais na época do Palmeiras. Evair… só jogadoraço! Mas eu vou ser bem sincero, antes de ser palmeirense eu torcia para o Corinthians. Então o Palmeiras veio pra fase boa e eu virei palmeirense (risos). É que eu gostava muito do Viola antes”, declarou.
Diego foi muito especulado no Verdão por volta de 2021, quando deixou o Atlético de Madri e ficou livre no mercado. Por não se encaixar na política adotada pelo clube na gestão de Maurício Galiotte, de não fazer loucuras por medalhões, o negócio acabou não acontecendo – algo bem parecido com o que ocorreu com Hulk.
Diego Costa pode se tornar bicampeão brasileiro
Ao retornar para o futebol brasileiro, o sergipano assinou contrato com o Atlético-MG. Embora a passagem pelo Galo tenha sido breve, rendeu a ele o título do Campeonato Brasileiro de 2021, um dos mais importantes da história do clube.
Depois, se transferiu para o Wolverhampton, da Inglaterra. Mais recentemente, fechou com o Botafogo, time que defende atualmente. Hoje, aos 35 anos de idade, o centroavante tem a oportunidade de levantar a taça do Brasileirão novamente, uma vez que a agremiação carioca é a favorita para ficar com o caneco.
Comentários estão fechados.