Foi confirmado: Casemiro é do Corinthians

Natural de São José dos Campos, município localizado no interior do estado de São Paulo, o volante Casemiro tornou-se um dos grandes expoentes do futebol brasileiro na atualidade. Revelado nas divisões de base do São Paulo, ele foi multicampeão pelo gigante Real Madrid e hoje desfila o seu talento no Manchester United.

O início da promissora e vitoriosa carreira de Casemiro, no entanto, poderia ter sido longe do Morumbi. Em entrevista concedida à Record, Nilton Moreira, primeiro treinador do volante, confidenciou que o grande sonho do jogador era atuar em seu clube do coração: o Corinthians.

“O Casemiro queria jogar no Corinthians, porque ele é corinthiano. Mas, na época, acabou indo para o São Paulo”, disse. No Tricolor, Casemiro acumulou taças na base antes de ser alçado aos profissionais na temporada de 2010. Em três anos no time de cima, ele acumulou 11 gols marcados em 111 jogos disputados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Convivendo com a desconfiança de boa parte da torcida, Casemiro acabou cedido em janeiro de 2013 ao Real Madrid Castilla, time B do clube espanhol. Sendo promovido ao time principal meses depois, o ex-São Paulo acabaria chamando a atenção do Porto, que o contrataria por empréstimo em julho de 2014.

Fazendo sucesso no clube português, o volante foi “recomprado” pelo Real por € 7,5 milhões (R$ 26,4 milhões), No caso de o Porto decidir comprar o jogador em definitivo, o Real Madrid teria tal opção. Na Espanha, Casemiro seria pentacampeão da Liga dos Campeões da Europa e tricampeão do Campeonato Espanhol.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.