Foi comandado por Abel Ferreira no Sporting e pode reforçar o Palmeiras em 2025

O calendário do futebol brasileiro em 2024 chegou ao fim e agora é momento de ferverem os bastidores com os rumores de negociações. Um atleta que figura nas páginas dos jornais e é cobiçado no mercadão da bola é o jogador do Cruzeiro, Matheus Pereira. O atleta que deu uma outra cara para o time mineiro, vice-campeão da Copa Sul-Americana, desperta o interesse do Palmeiras para compor o elenco visando 2025.

O Verdão, sob o comando de Abel Ferreira, está em negociações com o Cruzeiro para contratar o atleta, jogador que o técnico orientou na equipe B do Sporting, de Portugal, em 2013/14 e nos juniores leoninos em 2012/13. Ou seja, o comandante alviverde já viu de perto o potencial do jogador.

Atualmente com 28 anos, Matheus Pereira teve uma temporada de destaque, com 59 jogos, 11 gols e 15 assistências, além de ter feito sua estreia pela seleção brasileira. O Palmeiras planeja formalizar uma proposta de 12,5 milhões de euros mais bônus. No entanto, de acordo com o Globoesporte, o Cruzeiro não está disposto a facilitar a saída do atacante canhoto, que tem contrato até dezembro de 2026, e avalia o jogador em 25 milhões de euros.

A temporada 2024 de Matheus Pereira com a camisa do Cruzeiro

Embora o Cruzeiro tenha vivido um ano de altos e baixos coletivamente, individualmente, Matheus Pereira teve sua melhor temporada em dez anos de carreira profissional. O camisa 10 foi o grande protagonista da equipe em 2024, quebrando recordes e conquistando sua vaga na seleção brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pela primeira vez na carreira, Pereira teve a oportunidade de realizar uma pré-temporada no futebol brasileiro, já que construiu sua trajetória na Europa e no Oriente Médio. Esse trabalho no Brasil refletiu diretamente em sua performance em campo.

Ele participou de 59 dos 64 jogos do Cruzeiro na temporada, representando uma impressionante taxa de 92% de presença. Foi o ano em que mais entrou em campo, superando os 43 jogos pelo West Bromwich na temporada inglesa de 2019/2020. No time cruzeirense, ele só ficou atrás de William, que disputou 60 partidas.

Além disso, Matheus teve uma temporada livre de lesões, depois de enfrentar um revés no ano anterior, quando se lesionou no joelho logo no seu primeiro jogo como titular em 2023. O jogador ficou fora de quatro partidas devido a suspensões e foi poupado contra o Vasco no returno do Brasileiro devido ao desgaste muscular.

Em termos de participação em gols, 2024 também foi o melhor ano da carreira de Matheus. Ele somou 26 contribuições diretas, com 11 gols e 15 assistências, representando quase um terço dos 80 gols marcados pelo Cruzeiro na temporada. Foi o primeiro ano em que o meia atingiu um “duplo-duplo“, com dois dígitos em gols e assistências. Seu excelente desempenho o levou à seleção brasileira, onde, sob o comando de Dorival Júnior, fez sua estreia contra o Peru nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Natural de Belo Horizonte, Matheus Pereira começou sua trajetória profissional em Portugal, antes de passar por Alemanha, Inglaterra, Emirados Árabes e Arábia Saudita. Ele chegou ao Cruzeiro em meados de 2023, e, apesar da lesão no joelho que o afastou de parte da temporada, teve um impacto decisivo no final do Campeonato Brasileiro, ajudando o time a conquistar uma vaga na Sul-Americana.

Comentários estão fechados.