Foi campeão pelo Palmeiras como jogador, se aposentou e hoje brilha em nova função

Ex-jogador campeão pelo Palmeiras pendurou as chuteiras, se aposentou, mas não largou o mundo do futebol. Agora à frente do banco de reservas, Fernando Mariano começou com o pé-direito sua carreira como treinador do Essube, clube da segunda divisão do Campeonato Mineiro (último nível do estadual).

Com o ex-atleta no comando, a agremiação de Uberlândia venceu sua primeira partida como profissional. Jogando em casa, o Essube bateu o Araguari por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo C do Mineiro, dando início, de fato, a sua trajetória como profissional.

Essa é a segunda experiência de Fernando como técnico. Anteriormente, ele esteve à frente do tradicional Marília. Ao chegar no Essube, primeiro assumiu a função nas categorias de base, antes de migrar para a equipe principal. O objetivo é seguir e, quem sabe, conseguir o acesso para a divisão superior.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como jogador, Fernando iniciou no Uberlândia, mas despontou mesmo no Mogi Mirim de 1990, que tinha Valber, Leto e Rivaldo, e ficou conhecido como “Carrossel Caipira”. Depois, vestiu camisas de clubes importantes, como Portuguesa, Guarani, Internacional, Botafogo, Juventude, Santo André e outros. Além, é claro, do Verdão.

Fernando Mariano foi campeão pelo Palmeiras

Depois de passagem pelo futebol japonês, o volante retornou ao Brasil para vestir o manto palestrino. Entre 2000 e 2002, conquistou os títulos da Copa dos Campeões e do Torneio Rio-São Paulo, além de ter sido vice-campeão da Copa Libertadores da América. Ao todo, foram 128 jogos disputados e dois gols marcados pelo clube.

Comentários estão fechados.