Fluminense quer tirar principal craque do Palmeiras
O Fluminense está atento ao mercado da bola. Em meio a uma crise de desempenho e resultados, o time carioca demitiu Fernando Diniz e agora busca um treinador substituto. E, segundo o presidente do clube, Mário Bittencourt, o nome ideal seria o principal craque do Palmeiras nos últimos anos: Abel Ferreira.
“Por que eu não gostaria de um treinador estrangeiro? Eu tenho um jogador colombiano, um argentino. Vale a pena contratar um treinador estrangeiro se você conhece o trabalho e o tipo de trabalho que ele fez”, iniciou o dirigente, em entrevista coletiva.
Na sequência, Bittencourt mencionou Abel. O mandatário rasgou elogios ao trabalho do comandante palestrino e afirmou que, um dia, quando o português não estiver mais à frente do Verdão, gostaria de tê-lo nas Laranjeiras. Ele ainda citou outros dois nomes que também o agradam: Luis Castro, ex-Botafogo, e Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza,
“Se um dia o Abel Ferreira não estiver no Palmeiras, eu gostaria de trazer pro Fluminense. Porque é um treinador que eu conheço e acompanho o trabalho. Eu vejo os times do Abel treinar, o time do Botafogo, do Fortaleza. São alguns que eu admiro e gostaria de trabalhar, Abel, Luis Castro, Vojvoda”, completou.
Fluminense precisaria desembolsar uma fortuna para tirar Abel do Verdão
De acordo com informação do site português O Jogo, a multa rescisória do treinador no Verde é de 8 milhões de euros, quantia que na cotação atual equivale a aproximadamente R$ 47 milhões. A cláusula foi reajustada na última renovação, em janeiro, cuja validade é até o final de 2025.
No fim do ano passado, vale lembrar, Abel cogitou a possibilidade de trocar o Allianz Parque pelo futebol árabe. O Al-Sadd, do Catar, garante que um termo de compromisso foi assinado, inclusive. Mas o ídolo alviverde optou por ficar e ampliar o vínculo com o Maior Campeão do Brasil.
Comentários estão fechados.