Fluminense quer tirar principal craque do Palmeiras

O Fluminense está atento ao mercado da bola. Em meio a uma crise de desempenho e resultados, o time carioca demitiu Fernando Diniz e agora busca um treinador substituto. E, segundo o presidente do clube, Mário Bittencourt, o nome ideal seria o principal craque do Palmeiras nos últimos anos: Abel Ferreira.

“Por que eu não gostaria de um treinador estrangeiro? Eu tenho um jogador colombiano, um argentino. Vale a pena contratar um treinador estrangeiro se você conhece o trabalho e o tipo de trabalho que ele fez”, iniciou o dirigente, em entrevista coletiva.

Na sequência, Bittencourt mencionou Abel. O mandatário rasgou elogios ao trabalho do comandante palestrino e afirmou que, um dia, quando o português não estiver mais à frente do Verdão, gostaria de tê-lo nas Laranjeiras. Ele ainda citou outros dois nomes que também o agradam: Luis Castro, ex-Botafogo, e Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza

“Se um dia o Abel Ferreira não estiver no Palmeiras, eu gostaria de trazer pro Fluminense. Porque é um treinador que eu conheço e acompanho o trabalho. Eu vejo os times do Abel treinar, o time do Botafogo, do Fortaleza. São alguns que eu admiro e gostaria de trabalhar, Abel, Luis Castro, Vojvoda”, completou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense precisaria desembolsar uma fortuna para tirar Abel do Verdão

De acordo com informação do site português O Jogo, a multa rescisória do treinador no Verde é de 8 milhões de euros, quantia que na cotação atual equivale a aproximadamente R$ 47 milhões. A cláusula foi reajustada na última renovação, em janeiro, cuja validade é até o final de 2025.

No fim do ano passado, vale lembrar, Abel cogitou a possibilidade de trocar o Allianz Parque pelo futebol árabe. O Al-Sadd, do Catar, garante que um termo de compromisso foi assinado, inclusive. Mas o ídolo alviverde optou por ficar e ampliar o vínculo com o Maior Campeão do Brasil.

Comentários estão fechados.