Fluminense está na final da Libertadores de 2023
O Fluminense é o primeiro finalista da Copa Libertadores da América de 2023. De forma épica, o Tricolor das Laranjeiras bateu o Internacional de virada em pleno Beira-Rio, na noite de ontem (4), e se classificou para a decisão do maior torneio de clubes do continente pela segunda vez em sua história.
Os comandados do técnico Fernando Diniz se viram em apuros no primeiro tempo da partida. Organizado, agressivo e competitivo, o Colorado fez valer o mando e a força da torcida. Os mandantes abriram o placar com o zagueiro Gabriel Mercado, de cabeça, e controlaram as ações ao longo dos 45 minutos.
Já na volta do intervalo, o Flu fez alterações e melhorou no duelo. Até por volta dos 35 minutos da etapa complementar, no entanto, a equipe não tinha conseguido ser efetiva e o Inter teve duas grandes chances de fechar o confronto com o equatoriano Enner Valencia, uma de cabeça e outra cara a cara com Fábio.
Foi então que John Kennedy e Germán Cano, em um espaço de 5 minutos, resolveram a parada para os cariocas: 2 a 1. Como a ida, no Maracanã, terminou empatada em 2 a 2, o Tricolor garantiu a vaga na final no placar agregado. Agora, a equipe espera o outro finalista, que sairá hoje à noite.
Fluminense aguarda Palmeiras ou Boca na final
Na noite desta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), o Verdão recebe o Boca Juniors no Allianz Parque, pelo segundo jogo das semifinais da Liberta. Com o 0 a 0 da Bombonera, na semana passada, os times chegam em pé de igualdade para o embate decisivo: quem ganhar avança, enquanto um novo empate leva para os pênaltis.
O Alviverde, que está em sua quarta semifinal seguida, busca a terceira decisão em quatro anos. Assim como o próprio Boca fez no início dos anos 2000, o Palestra de Abel Ferreira assombra o continente e tem 2023 a oportunidade de levantar a taça pela terceira vez em um espaço de três temporadas – seria o quarto título na história.
Comentários estão fechados.