Fluminense conseguiu montar elenco com 2 laterais-esquerdos que fracassaram no Palmeiras
Dois laterais-esquerdos do Fluminense tiveram passagens sem brilho pelo Palmeiras no passado. Jorge está emprestado ao Tricolor das Laranjeiras pelo Verdão desde o início do ano, mas pouco entrou em campo. Já nesta semana, Diogo Barbosa foi contratado junto ao Grêmio para reforçar o setor carente da equipe carioca, que tem sofrido com seguidas lesões dos atletas da posição.
Jorge chegou ao Fluminense após ter passado sem brilho pelo Palmeiras nas duas últimas temporadas. Contratado para ser mais uma opção ao técnico Fernando Diniz, o lateral fez apenas quatro jogos em 2023 antes de sofrer grave lesão no joelho. O atleta passou por uma cirurgia em março e corre o risco de sequer retornar aos gramados ainda nesta temporada.
Por outro lado, Diogo Barbosa jogou pelo Palmeiras entre 2018 e 2020, conquistando um título brasileiro e uma Copa Libertadores no clube alviverde. Mas apesar de estar nos elencos campeões, o jogador nunca ganhou a confiança da torcida palmeirense e desde então estava no Grêmio, time em que também perdeu espaço antes de ser negociado por empréstimo ao Fluminense.
Fluminense conta com dois ex-laterais do Palmeiras
Com Jorge fora de combate há meses, o Fluminense precisou recorrer a Diogo Barbosa por conta de outros problemas envolvendo os laterais do elenco. O veterano Marcelo convive com lesões desde que deixou a Europa para retornar ao Brasil e não consegue ter sequência no time. Já o jovem Alexsander também teve uma grave lesão e vai passar um tempo longe dos gramados. Sem opções, o técnico Fernando Diniz tem improvisado o lateral-direito Guga na esquerda.
Comentários estão fechados.