Flamengo além de perder chance de encostar no Verdão ainda virou piada
Dentro de campo, o Flamengo perdeu a chance de bater o Palmeiras no confronto direto e encostar na disputa pelo título do Brasileirão, neste domingo (21). Antes da partida começar, os cariocas ainda viraram piada na provocação feita pela torcida do Palmeiras no Allianz Parque.
A Mancha Verde, principal torcida organizada do Palestra, aproveitou o retorno dos rubro-negros à casa alviverde com a presença do público – havia mais de dois anos que isso não ocorria por conta da pandemia – e preparou um mosaico para zoar o rival.
O mosaico, feito em 3D, trazia três taças da Copa Libertadores e mascotes da organizada assoprando um “vento”, em alusão ao fato dos flamenguistas terem culpado a natureza por não terem incentivado o time na final de Montevideo, em 2021, mesmo estando em maior número no estádio.
Na oportunidade, a Mancha deu uma aula de arquibancada e só se ouviam os palmeirenses no Centenário.
O Verdão, conforme entrou para a história do maior torneio de clubes das Américas, venceu por 2 a 1 na prorrogação com gol de Deyverson e se tornou tricampeão.
Palmeiras esteve mais perto da vitória que o Flamengo
Depois de um primeiro tempo em que teve dificuldades contra o time da Gávea bem fechado e que saiu na frente do placar, o Alviverde foi superior na segunda etapa, chegou ao 1 a 1 e poderia ter virado a partida.
O Palestra terminou o duelo com 56% de posse de bola e nove finalizações a mais que o adversário (20 x 11). Fora o maior número de escanteios (10 x 4) e de chutes de dentro da área (11 x 10).
Líder do Brasileirão com 49 pontos, o Palmeiras agora foca no Fluminense, vice-líder com 41 e adversário do próximo sábado (27), no Maracanã, pela 24ª rodada.