Flamengo vai ser punido por morte de torcedora do Palmeiras?

O Flamengo não será punido desportivamente pela morte da torcedora palmeirense, Gabriela Anelli. No último fim de semana, antes do jogo entre Verdão e Fla, no Allianz Parque, um torcedor rubro-negro atirou a garrafa de vidro em direção a palestrinos, que causou a morte da jovem de 23 anos.

Segundo informação do Lance!, por conta do crime ter sido cometido nos arredores do estádio palmeirense e não na parte interna, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não tem competência para julgá-lo. Caso o ocorrido tivesse sido na parte interna da arena, o tribunal poderia entrar em ação.

Sendo assim, o episódio ficará somente sob a responsabilidade dos órgãos de segurança pública. O Departamento de Repressão aos Delitos do Esporte (Drade), órgão ligado ao Departamento de Operações Especiais Estratégicas (Dope), tem cuidado do caso.

De acordo com o delegado César Saad, Leandro Felipe Xavier Santiago, responsável por atirar o artefato, confessou ter cometido o crime. Ele foi preso em flagrante e detido preventivamente por homicídio doloso. Gabriela foi atingida pelos estilhaços da garrafa e não resistiu aos ferimentos após ser socorrida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Flamengo seria punido se crime tivesse acontecido no Allianz Parque

Conforme dito acima, o caso seria da competência do STJD se houvesse ocorrido na parte interna do estádio palmeirense e não nas imediações da arena. Dentro dessa possibilidade, o clube da Gávea correria o risco de ser punido severamente pelo tribunal.

Um bom exemplo disso é o que aconteceu com Santos e Vasco da Gama, que foram penalizados com partidas de portões fechados pelas confusões na Vila Belmiro e em São Januário. Sendo esses episódios menos graves do que o crime em Verdão x Fla.

Comentários estão fechados.