Flamengo teve que gastar 3 vezes mais que o Palmeiras para conseguir competir

O Flamengo gastou quase três vezes mais para montar o seu atual elenco do que o Palmeiras. Nem mesmo assim, o cariocas conseguiram criar uma superioridade em relação ao Verdão, que bateu o adversário em duas finais de campeonato, sendo uma delas o jogo mais importante da história do confronto.

Segundo levantamento do CIES Observatório do Futebol, a agremiação da Gávea desembolsou nada mais, nada menos do que 163 milhões de euros (R$ 859,5 milhões) em contratações par formar o seu plantel de hoje. O time é o 49º que mais gastou no mundo.

Enquanto isso, o Alviverde aparece lá atrás na lista, apenas na 95ª posição, tendo investido 59 milhões de euros (R$ 311 milhões) na aquisição de jogadores, uma quantia quase três vezes menor.

As cifras exemplificam bem a diferença de mentalidade entre os clubes. O Fla prioriza a compra de grandes nomes e em vários momentos se beneficiou dessas estrelas adquiridas. Mas em momento nenhum teve um projeto esportivo como o do Palestra, que opta pela manutenção de uma equipe competitiva e aposta nos talentos das suas categorias de base.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo gastando menos, Palmeiras é algoz do Flamengo

Em campo, ambos protagonizam as disputas pelos principais títulos nas temporadas recentes. Dois deles, inclusive, os clube decidiram de forma direta e o Alviverde levou a melhor na disputa.

O Verde bateu o Rubro-Negro na final da Copa Libertadores da América de 2021, o jogo de maior relevância da história do duelo, e conquistou o tricampeonato do continente. Já em 2023, foi a vez dos comandados de Abel repetirem a dose na decisão da Supercopa do Brasil e ficarem com a taça novamente.

Comentários estão fechados.