Flamengo tenta dar uma de bonzão e leva troco de Leila Pereira na Libra
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, tem incomodado Leila Pereira e os mandatários dos demais clubes da Série A que integram a Libra, um dos grupos que deseja organizar a futura liga de futebol nacional.
Em um dos últimos encontros entre os representantes dos times, Leila teria sido enfática na cobrança ao colega, que parece estar voltado somente aos interesses da agremiação rubro-negra, esquecendo de olhar para o todo. “Você quer tudo pra você, e não pode ser assim”, teria dito a comandante palmeirense ao flamenguista.
A fala da dona da Crefisa reflete o que pensam outros membros a respeito da postura de Landim, vista como egoísta e que acaba travando quaisquer avanços nas conversas em direção a um acerto geral. O pensamento comum é que os 19 clubes não podem parar para que os desejos do Fla sejam atendidos.
Vale dizer que os times já cederam aos interesses do Rubro-Negro carioca e do Corinthians ao compactuar com a cláusula que permite a ambos manterem os valores dos contratos atuais de transmissão caso as receitas da nova liga no período de cinco anos fique abaixo do valor de 2022.
Flamengo trava avanço da Libra
A postura do presidente flamenguista explica o atraso nos próximos passos em direção a um acerto das equipes rumo a organização dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
No fim do ano passado, em entrevista ao site Máquina do Esporte, Leila falou a respeito do assunto e reclamou do atraso das tratativas. “Poderia estar mais acelerado do que está [o processo de entendimento]. Mas acho que é o futuro do futebol brasileiro”, disse a presidente palmeirense.
Comentários estão fechados.