Flamengo sofreu a maior goleada do ano em Pernambuco
O Flamengo sofreu a maior goleada da temporada em território pernambucano. De acordo com levantamento do Globo Esporte, nenhum outro resultado nos gramados do estado nordestino foi tão elástico quanto o 6 a 2 que o Fla de Arcoverde sofreu diante do Maguary, em partida válida pelo estadual.
O duelo aconteceu no dia 18 de fevereiro, no Arthurzão. Sem tomar conhecimento do adversário, os donos da casa foram à rede com Héricles (três vezes), Jonnathan, Daniel e Maykon. Do lado rubro-negro, Jonnathan (contra) e Kelsen evitaram que o revés fosse ainda mais acachapante.
Como se não bastasse a derrota por quatro gols de diferença, o resultado negativo ainda decretou o rebaixamento do time flamenguista para a Série A2 do Pernambucano. A equipe se despediu da elite do futebol estadual sem nenhuma vitória e com apenas um ponto conquistado.
Em nove jogos disputados, o Fla empatou um e perdeu oito – um aproveitamento de incríveis 3%. Além disso, foram oito gols marcados, menos de um por duelo, e 25 sofridos, o que resultou em um saldo negativo de 17 bolas na rede. Definitivamente uma campanha para esquecer.
Flamengo do RJ vingou o de Pernambuco
O Rubro-Negro, origial, por assim dizer, compensou a goleada sofrida pelo homônimo. Se em Pernambuco o Fla sofreu a maior derrota, no Rio de Janeiro a equipe aplicou uma das maiores vitórias do Campeonato Carioca.
O então time comandado por Tite fez 4 a 0 no Boavista, no Maracanã, em partida válida pela nona rodada da competição. Foram dois gols de Arrascaeta, um de Pedro e um de Luiz Araújo.
Comentários estão fechados.