Flamengo se supera e se torna o time mais odiado do Brasil
O Flamengo é o clube mais odiado do Brasil, segundo levantamento da pesquisa AtlasIntel. O Rubro-Negro carioca ocupa o topo do ranking de times com as imagens mais negativas perante as torcidas das outras equipes do futebol nacional.
Com 35%, a agremiação da Gávea lidera a lista de maior rejeição. Corinthians, com 32%, e Vasco da Gama, com 26%, completam o pódio.
O detalhe é que, de acordo com o levantamento, os palmeirenses estão entre os mais simpáticos e ao mesmo tempo entre os que mais rejeitam o Fla. Dentre os torcedores que mais admiram a instituição estão palestrinos (62,4%), santistas (61,5%)e athleticanos (61,4%).
Em contrapartida, os palmeirenses também são um dos que mais rejeitam o rival carioca. Vascaínos (33,7%), corintianos (30,9%) e alviverdes (24,6) são as torcidas que mais odeiam os flamenguistas.
A pesquisa entrevistou 1.600 pessoas em 640 municípios entre 6 e 20 de abril. Uma das perguntas do questionário era: “Você tem uma imagem positiva ou negativa desses times?”. A resposta dos participantes podia ser positiva, negativa ou neutra.
Flamengo e Palmeiras têm encontro marcado
Atualmente, flamenguistas e palmeirenses fazem um dos jogos mais aguardados do futebol brasileiro, se não o mais, por marcar o embate dos clubes mais vitoriosos do cenário nacional nas últimas temporadas.
Ao menos dois confrontos entre os times estão garantidos em 2023, ambos pelo Brasileirão. No primeiro turno, a peleja será no Allianz Parque, pela 14ª rodada. Já no segundo, o duelo será no Maracanã, pela 33ª rodada.
Em janeiro, o Alviverde levou a melhor diante do Rubro-Negro na final da Supercopa do Brasil. Outras partidas podem acontecer por Libertadores e Copa do Brasil, mas dependem da sorte.
Comentários estão fechados.