Flamengo se dá muito mal e acaba sem título Mundial
Um dos maiores rivais recentes do Palmeiras, o Flamengo será o representante do futebol sul-americano no Mundial de Clubes após ter conquistado a Copa Libertadores da América na temporada passada. Mas o torcedor do rubro-negro carioca ficou na bronca com a Fifa por conta de um texto que foi publicado no site oficial da entidade dias antes do início da competição.
Apesar de destacar que o Flamengo possui a maior torcida do Brasil, a Fifa publicou a nota dizendo que o clube do Rio de Janeiro viaja ao Marrocos em busca do primeiro título mundial, sem mencionar a Copa Intercontinental de 1981, quando o rubro-negro de Zico e cia derrotou o Liverpool na final por 3 a 0. Outra “gafe” foi cometida pela entidade envolve um assunto que é polêmica no futebol brasileiro.
Ao falar sobre os títulos nacionais do Flamengo, a Fifa não mencionou a conquista da Copa União de 1987, que até hoje é motivo de discussão entre o clube carioca e o Sport, que se considera o verdadeiro campeão. Por outro lado, a Federação cita as recentes conquistas da Copa Libertadores e recorda a final do Mundial de Clubes de 2019, quando o Liverpool deu o troco e venceu a decisão por 1 a 0.
Flamengo viaja para o Mundial de Clubes em breve
O Flamengo viaja para o Marrocos no dia 2 de fevereiro e vai encarar o vencedor do confronto Wydad Casablanca e Al Hilal já na semifinal do Mundial de Clubes, podendo ter o Real Madrid como adversário na decisão do dia 11 do mesmo mês. Antes disso, no próximo sábado (28), o rubro-negro terá o Palmeiras pela final da Supercopa do Brasil, marcada para o estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Comentários estão fechados.