Flamengo recebe oferta para ser vendido e valor é de arrepiar
O Flamengo pode seguir o caminho de seus rivais cariocas, Vasco e Botafogo, e também virar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em breve. Segundo informações do portal Fla Web, um investidor ligado ao clube da Gávea sinalizou com uma oferta de R$ 3 bilhões para comprar o time.
As cifras foram sugeridas em conversa de empresários com pessoas ligadas à agremiação, levando em consideração uma eventual venda da equipe no futuro.
Esse assunto envolvendo o Rubro-Negro não é uma novidade. Tanto internamente quanto publicamente, dirigentes da instituição já falaram a respeito da possibilidade do Fla se tornar uma SAF, porém não nos modelos vistos recentemente no cenário nacional.
O Glorioso, por exemplo, negociou 90% de sua SAF com o bilionário estadunidense John Textor. O mesmo percentual do Cruzeiro foi adquirido por Ronaldo Fenômeno. O já citado Vasco da Gama e o Bahia foram outros dois clubes que deixaram de ser instituições sem fins lucrativos.
Flamengo cogita vender apenas uma parte sua no futuro
Em entrevista recente, o vice-presidente geral do time carioca, Rodrigo Dunshee, garantiu que o assunto não está sendo discutido porque não há necessidade. De acordo com ele, futuramente, a instituição poderá ser vendida, mas não em sua totalidade.
“A SAF é super importante, mas o clube não está precisando e a gente está discutindo com calma. O Fla tem essa vantagem que pode discutir com calma. Se for interessante… escrevi outro dia que 100% nunca. Não faz o menor sentido. Não tenho nada nem contra, nem a favor”, declarou.
Comentários estão fechados.