Flamengo recebe oferta para ser vendido e valor é de arrepiar

O Flamengo pode seguir o caminho de seus rivais cariocas, Vasco e Botafogo, e também virar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em breve. Segundo informações do portal Fla Web, um investidor ligado ao clube da Gávea sinalizou com uma oferta de R$ 3 bilhões para comprar o time.

As cifras foram sugeridas em conversa de empresários com pessoas ligadas à agremiação, levando em consideração uma eventual venda da equipe no futuro.

Esse assunto envolvendo o Rubro-Negro não é uma novidade. Tanto internamente quanto publicamente, dirigentes da instituição já falaram a respeito da possibilidade do Fla se tornar uma SAF, porém não nos modelos vistos recentemente no cenário nacional.

O Glorioso, por exemplo, negociou 90% de sua SAF com o bilionário estadunidense John Textor. O mesmo percentual do Cruzeiro foi adquirido por Ronaldo Fenômeno. O já citado Vasco da Gama e o Bahia foram outros dois clubes que deixaram de ser instituições sem fins lucrativos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Flamengo cogita vender apenas uma parte sua no futuro

Em entrevista recente, o vice-presidente geral do time carioca, Rodrigo Dunshee, garantiu que o assunto não está sendo discutido porque não há necessidade. De acordo com ele, futuramente, a instituição poderá ser vendida, mas não em sua totalidade.

“A SAF é super importante, mas o clube não está precisando e a gente está discutindo com calma. O Fla tem essa vantagem que pode discutir com calma. Se for interessante… escrevi outro dia que 100% nunca. Não faz o menor sentido. Não tenho nada nem contra, nem a favor”, declarou.

Comentários estão fechados.