Flamengo pode perder pontos no STJD por supostamente usar atletas irregulares
O Flamengo corre o risco de ir parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e perder pontos por supostamente escalar atletas irregulares. Adversários do clube carioca enviaram documentos a à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e pedem a punição do Rubro-Negro na Superliga C.
Há 10 dias, o Fla conquistou a sede Sudeste da Superliga C e garantiu acesso a Superliga B, que é o equivalente a segunda divisão do voleibol nacional. Contudo, o Realizar Santos Fupes e o Vôlei Louveira alegam que a equipe utilizou duas jogadoras e pedem punição por isso.
Tanto o Realizar quanto o Louveira querem a aplicação de W.O, e, consequentemente, a perda de pontos por parte dos cariocas. Como a CBV respondeu negativamente a solicitação, o Realizar estuda levar o caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Segundo o regulamento da competição, a utilização de um atleta irregular implica na perda dos pontos da partida. Além da punição esportiva, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) também prevê outras sanções. Se for considerado culpado, o Rubro-Negro perderá o título da terceira divisão da Superliga.
Flamengo ficou distante da briga pelo título
No futebol, o Fla ficou distante da briga pelo título do principal campeonato do cenário nacional. Os comandados de Filipe Luís ocupam a quarta colocação do Brasileirão, com 51 pontos conquistados. Embora tenham um jogo a fazer, a distância para os líderes é grande.
O Botafogo lidera com 61 pontos, o Palmeiras está na cola, com 60, enquanto o Fortaleza figura na terceira posição, com 56. Nesta reta final de temporada, o foco da equipe flamenguista está voltado para a decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.
Comentários estão fechados.