Flamengo lança camisa com símbolo negativo e crise aumenta mais ainda

O lançamento da nova terceira camisa do Flamengo nesta quarta-feira (9) criou uma nova crise no clube do Rio de Janeiro. Uma faixa vermelha que foi incluída no uniforme não estava presente no modelo que foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube e nem estava incluída nos materiais de divulgação oficial da Adidas, marca esportiva que patrocina o Rubro-Negro.

Essa diferença também foi notada pelos torcedores, que criticaram a mudança nas redes sociais. Nos bastidores, os conselheiros do clube entenderam que a diretoria do Flamengo passou por cima do Conselho Deliberativo e também do estatuto ao lançar a camisa com a faixa, já que ela sequer foi avaliada antes da aprovação que também não aconteceu.

De acordo com informações da ESPN, a Adidas também não participou da decisão, que foi adotada pela diretoria do Flamengo. A tarja vermelha foi incluída com a aplicação dos patrocinadores, mas a versão da marca esportiva é limpa e não conta com a faixa.

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“A versão da camisa vendida pela Adidas, por exemplo, é limpa, sem qualquer patrocinador, portanto também sem a faixa vermelha, que só poderá ser incluída em comercializações do próprio clube. É o mesmo que já acontece com os modelos 1 e 2, também comercializados sem parceiros”, escreveu a ESPN.

Flamengo entra em crise após divulgação de nova camisa

Ainda segundo a ESPN, o Flamengo e a Adidas informaram que não vão se posicionar sobre o tema. Já a reportagem do GE Globo divulgou que a diretoria exigiu a cor vermelha estampada na parte frontal da camisa. ‘Inicialmente, clube queria que o patrocínio fosse vermelho, mas foi convencido a usar algo mais discreto’, revelou.

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