Flamengo irrita a Conmebol que pode tirar Libertadores do Rio de Janeiro
A diretoria do Flamengo bateu o pé e não abre mão de usar o Maracanã no dia 28 de outubro para o jogo contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro. Acontece que o estádio será o palco da decisão da Copa Libertadores da América entre Fluminense e Boca Juniors no dia 4 de novembro e a situação criou uma crise entre o time carioca, a Conmebol e a CBF.
A entidade de futebol sul-americano queria pegar o Maracanã já no próximo sábado, dia 21. No entanto, o Flamengo já confirmou que vai usar o local no dia seguinte para o clássico contra o Vasco e agora luta para mandar a partida contra o Massa Bruta por lá também. Irritada com a postura do Rubro-Negro, a Conmebol cogita até mesmo tirar a final do Rio de Janeiro.
Neste caso, a Rádio Itatiaia divulgou que o Morumbi, casa do São Paulo, seria o favorito para receber a decisão. O problema é que milhares de ingressos para a final já foram vendidos e que os torcedores do Fluminense, principalmente, estão animados com a chance de vencer o título inédito dentro do maior palco do Rio de Janeiro, o qual divide a parceria no contrato com o próprio Flamengo.
Flamengo entra em crise com a Conmebol pela Libertadores
Já o Fluminense, segundo relatou o portal GE, tem se demonstrado neutro em relação ao ‘conflito de interesses’ e não foi contrário à posição do Flamengo, seu parceiro na administração do estádio. Essa atitude do Tricolor das Laranjeiras também não agradou aos membros da Conmebol, que terão que dar uma resposta rápida também ao Boca Juniors.
Comentários estão fechados.