Flamengo gastou mais do que o dobro que o Palmeiras nos últimos 4 anos

Palmeiras e Flamengo têm dominado o futebol brasileiro nos últimos anos e se acostumaram a levantar taças. Somente no ano passado, o Verdão conquistou o Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o rubro-negro ganhou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. No entanto, desde 2019, o time carioca gastou mais do que o dobro em reforços.

Neste período, o Flamengo investiu 145,3 milhões de euros, aproximadamente R$ 801,9 milhões. Já o Palmeiras gastou 70,2 milhões de euros, cerca de R$ 387,4 milhões. A equipe do Rio de Janeiro se acostumou a contratar grandes estrelas, como Gabigol, Gérson, Pedro, Vidal, Everton Cebolinha e David Luiz, enquanto o Verdão tende a fechar com nomes menos badalados, mas igualmente importantes.

“Não é porque o Palmeiras vendeu muito bem que tem muito dinheiro em caixa, o que não é o caso, que vamos sair gastando”, afirmou a presidente Leila Pereira após confirmar as transferências de Gustavo Scarpa e Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra. No entanto, a falta de reforços do Verdão nesta temporada já provocou protestos por parte da torcida alviverde, que pichou os muros do Allianz Parque.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras e Flamengo disputam mais um título

Ao todo, desde 2019, o Flamengo levantou 11 taças, contra sete do Palmeiras. Mas a torcida alviverde comemora vitória na final da Copa Libertadores da América de 2021 sobre o rival. Agora, ambos medem forças mais uma vez na decisão da Supercopa do Brasil, que acontece neste sábado (28), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Comentários estão fechados.