Flamengo gastou mais do que o dobro que o Palmeiras nos últimos 4 anos
Palmeiras e Flamengo têm dominado o futebol brasileiro nos últimos anos e se acostumaram a levantar taças. Somente no ano passado, o Verdão conquistou o Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o rubro-negro ganhou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. No entanto, desde 2019, o time carioca gastou mais do que o dobro em reforços.
Neste período, o Flamengo investiu 145,3 milhões de euros, aproximadamente R$ 801,9 milhões. Já o Palmeiras gastou 70,2 milhões de euros, cerca de R$ 387,4 milhões. A equipe do Rio de Janeiro se acostumou a contratar grandes estrelas, como Gabigol, Gérson, Pedro, Vidal, Everton Cebolinha e David Luiz, enquanto o Verdão tende a fechar com nomes menos badalados, mas igualmente importantes.
“Não é porque o Palmeiras vendeu muito bem que tem muito dinheiro em caixa, o que não é o caso, que vamos sair gastando”, afirmou a presidente Leila Pereira após confirmar as transferências de Gustavo Scarpa e Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra. No entanto, a falta de reforços do Verdão nesta temporada já provocou protestos por parte da torcida alviverde, que pichou os muros do Allianz Parque.
Palmeiras e Flamengo disputam mais um título
Ao todo, desde 2019, o Flamengo levantou 11 taças, contra sete do Palmeiras. Mas a torcida alviverde comemora vitória na final da Copa Libertadores da América de 2021 sobre o rival. Agora, ambos medem forças mais uma vez na decisão da Supercopa do Brasil, que acontece neste sábado (28), às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Comentários estão fechados.