Flamengo fecha acordo para vender Gabigol
O Flamengo segue com a ideia de vender Gabriel Barbosa nesta segunda janela de transferências da temporada. Com o atacante em seus últimos meses de vínculo, podendo assinar um pré-contrato e sair de graça no fim do ano, o clube estuda a possibilidade de receber uma compensação financeira para não ficar de mãos vazias.
Segundo informação do portal italiano TuttoMercatoWeb, a agremiação carioca já teria até mesmo definido a quantia que deseja receber para liberá-lo de imediato: 5 milhões de euros, o que na cotação atual equivale a cerca de R$ 30 milhões.
Fiorentina e Bologna seriam as equipes interessadas na aquisição do jogador de 27 anos de idade. Ambos concordam com o valor pedido pelo Rubro-Negro. Os times acompanham de perto o julgamento do profissional que ocorre no CAS e aguardam o desfecho para que possam prosseguir no negócio.
O Bologna, vale lembrar, foi a grande sensação da última edição da Série A. Sob o comando do ítalo-brasileiro Thiago Motta, terminou na quinta colocação do campeonato, assegurando uma vaga na Champions League. Já a Viola, oitava na tabela, garantiu um lugar na Conference League.
Flamengo pode vender Gabigol e Palmeiras ficar a ver navios
Recentemente, os clubes chegaram a discutir uma troca para viabilizar a transferência imediata do camisa 99 para o Allianz Parque. O nome de Dudu chegou a ser envolvido, porém não houve acordo entre as partes e as tratativas esfriaram.
O Verde ainda tem como objetivo fechar um pré-contrato com o atacante para janeiro de 2025 e já colocou na mesa as condições. Mas caso Fla e Gabriel optem por uma venda nesta janela, não haverá negócio.
Comentários estão fechados.