Flamengo exige que técnico do Palmeiras seja punido e debocha do clube
Há poucos dias do duelo entre Palmeiras e Flamengo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque, em São Paulo, a diretoria do time carioca se pronunciou sobre as polêmicas declarações do auxiliar técnico do Verdão, João Martins, que afirmou existir um ‘sistema’ no país para evitar que a equipe alviverde conquiste o bicampeonato nacional nesta temporada.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (6) no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, o diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, defendeu que a CBF deveria punir João Martins por conta das suas declarações. A entidade chegou a publicar uma nota de repúdio ao profissional português, que foi rebatida com um manifesto por parte do Palmeiras.
“A regra do jogo, dentro do que pode ser feito fora do campo, tem que ser muito clara. E as punições têm que ser severas. Não estou falando que não tem erro de arbitragem. Tudo isso pode acontecer. Mas questionar idoneidade e lisura em busca de benefício esportivo tem que ter punição dura. A CBF tem que ser muito dura em traçar essa regra do jogo, senão vira bagunça”, disse o dirigente.
Flamengo pressiona CBF antes de jogo contra o Palmeiras
Já o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, usou um tom irônico para comentar sobre o episódio da polêmica entre João Martins e CBF, que começou após a arbitragem questionável no jogo entre Athletico-PR x Palmeiras no último final de semana.
“O que não pode acontecer é ter uma pressão dessa em cima da arbitragem e da comissão, falando que o sistema não se interessa que o Palmeiras seja campeão duas vezes. O Flamengo foi campeão duas vezes. Mas é mais preocupante ainda a torcida do Palmeiras vir fazer pressão aqui na CBF. Se a gente acordar aqui querendo fazer pressão, imagina a torcida do Flamengo na CBF?”, declarou.
Comentários estão fechados.