Flamengo e Fluminense recebem aviso da FIFA e terão que arranjar outro local para jogarem

A FIFA anunciou, ao longo da última semana, novidades com relação a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil. Em comunicado oficial, a entidade máxima do futebol confirmou que a competição será realizada entre 24 de junho e 25 de julho, podendo impactar diretamente clubes tradicionais do país.

Isto porque, caso o Estádio do Maracanã seja confirmado como uma das sedes para o Mundial, a dupla Fla-Flu ficará sem casa durante o período e terá de buscar um novo local para mandar seus jogos por mais de um mês. Importante lembrar que o novo estádio do Flamengo só deverá ficar pronto em 2029, dois anos após a competição.

Brasil FIFA
Gianni Infantino anuncia o Brasil como sede da Copa Feminina de 2027 — Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP

A definição das cidades sedes ainda não ocorreu por parte da FIFA. Em outubro deste ano, uma equipe técnica esteve em 12 cidades para avaliar estádios, mobilidade e infraestrutura técnica. Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo fizeram parte da seleção.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em entrevista, o presidente Gianni Infantino celebrou a realização do Mundial na América do Sul: “Este torneio histórico terá um impacto enorme não apenas na América do Sul, mas em todo o mundo, levando o futebol feminino para o próximo nível em termos de participação e popularidade. Mal podemos esperar pela partida de abertura”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.