Flamengo desiste e Palmeiras pode ter caminhos abertos por atacante
A situação do atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen-ALE, vem se tornando uma novela sem fim. O Palmeiras anteriormente se demonstrou interessado em trazer o atleta, que acabou não vindo por dificuldades em negociar com o clube alemão.
Segundo o ”GOAL”, o atleta de 22 anos de idade está muito insatisfeito no clube em que joga atualmente e tenta uma possível rescisão contratual. Como todos sabem, a janela de transferências para jogadores que vem do futebol europeu está fechada. Porém, caso o jogador não possua contrato com ninguém, essa regra cai por água abaixo.
O Flamengo nos últimos meses demonstrou interesse em Paulinho, mas, com a contratação de Everton Cebolinha, que veio do Benfica, essa situação não possui chances neste momento.
Caso vire um atleta livre no mercado, a tendência é que o Palmeiras analise ainda mais sua contratação. Paulinho se encaixa em alguns quesitos dentro da política de alvos do clube. Jovem, com apenas 22 anos, podendo ser uma oportunidade de mercado, vindo sem custos diretos para nenhum outro clube.
O atacante participou da Seleção Brasileira que conseguiu o ouro olímpico em Tóquio, recentemente.
Caso a rescisão ocorra, o Palmeiras não estará sozinho em uma possível negociação. O Atlético-MG já demonstrou interesse no atleta, podendo entrar em um possível negócio. Algo que pesa positivamente ao Palmeiras é que os mineiros contrataram Pavón e Pedrinho recentemente, jogadores que fazem uma função parecida com Paulinho.
Temporada do Palmeiras está caminhando ao final
O Palmeiras possui apenas 12 jogos até o fim de 2022, todos eles pelo Campeonato Brasileiro. A equipe paulista está na liderança do torneio, com 54 pontos conquistados. São oito de distância para o Internacional, que vem logo atrás, na segunda posição.
Algo interessante para ser comentado sobre o time gaúcho, novo vice-líder, é que a última rodada do torneio será entre os palmeirenses e os colorados, em Porto Alegre. No primeiro turno, o Verdão venceu por 2 a 1, no Allianz Parque.
O Verdão volta a campo no próximo domingo, contra o Santos, novamente como mandante. A bola rola às 18h30 (de Brasília).