Flamengo decide fechar as portas por dois anos
O Flamengo dará uma pausa em suas atividades por dois anos. Trata-se do xará pernambucano do clube carioca, o Flamengo de Arcoverde. Anos depois de anunciar o início de uma nova fase, agora como SAF, o time oficializou a paralisação dos trabalhos a partir da temporada de 2025.
De acordo com o presidente e sócio majoritário da SAF, Gabriel Castilho, o principal motivo para a medida foi uma divergência com a prefeitura da cidade de Arcoverde. Havia, por exemplo, um acordo entre o clube e as autoridades para a manutenção do estádio municipal Áureo Bradley que nunca foi colocado em prática.
Sem o acerto, o time não pôde jogar em casa durante o Campeonato Pernambucano deste ano. Por conta da falta de apoio, não necessariamente financeiro, Castilho considera a possibilidade de levar o Tigre para outra localidade. Os próximos passos serão definidos em meio ao período de inatividade.
No período de dois anos, foram desembolsados R$ 5 milhões na estrutura do clube. Foi construído um hotel para abrigar os atletas e foi comprado um terreno para a construção de um Centro de Treinamento. Outras movimentações estavam em curso.
Flamengo vive período de crise
Pelo visto, a má fase tem acometido as agremiações de mesmo nome. O Rubro-Negro Carioca não chega ao estado do seu xará, porém está distante de atravasser o melhor dos seus momentos na temporada.
Eliminado da Copa Libertadores e praticamente fora da disputa pelo título brasileiro, o Fla foca na disputa da Copa do Brasil para salvar o ano. Isso em meio a uma fase conturbada, com o time sendo alvo de críticas e sob o novo comando do ex-lateral Filipe Luís.
Comentários estão fechados.