Flamengo continua chorando depois de continuar freguês do Palmeiras
Após ter perdido a final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras no final de semana, o Flamengo segue na bronca por conta da arbitragem na derrota por 4 a 3. Na noite da última segunda-feira (30), o rubro-negro carioca entrou com um processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo o afastamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio.
A principal reclamação do Flamengo é sobre o quarto gol do Palmeiras, marcado pelo volante Gabriel Menino. Na hora em que o jogador palmeirense finaliza, o lateral-direito Mayke está em posição de impedimento e, na visão dos cariocas, atrapalha a movimentação do goleiro Santos, que não conseguiu alcançar a bola. Além disso, o rubro-negro reclama que o técnico Abel Ferreira deveria ter sido expulso.
O Flamengo também entendeu que os erros do árbitro Wilton Pereira Sampaio contra o time são recorrentes e, por isso, o profissional deve ser afastado pelo STJD por 120 dias. Anteriormente, o clube do Rio de Janeiro já tinha entrado com um ofício na Confederação Brasileira de Futebol pedindo que o juiz da final da Supercopa passasse por reciclagem.
Vice do Palmeiras reclama da arbitragem
Já o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, declarou que o clube não contesta o título do Palmeiras, mas reclama dos erros de Wilton Pereira Sampaio e de Rodrigo D’Alonso Ferreira, que estava na arbitragem de vídeo.
“Ele cometeu erros crassos na condução dessa partida. A gente só vem pedir uma punição dele por total falta de técnica, inclusive, ele foi eleito o pior treinador pior árbitro da Copa do Mundo. Assim, ele é um cara que já vem mal. Não é pelo Flamengo, é pelo bem do futebol brasileiro. Não estamos contestando o resultado. O jogo é jogado, o jogo é no campo. Mas não podemos ter um árbitro que não possa aplicar a regra”, afirmou.
Comentários estão fechados.