Flamengo chega na voadora para dar chapéu histórico no Palmeiras

Um ponto muito presente no mercado da bola é o chamado “chapéu”. Geralmente é quando algum clube atravessa uma negociação de um outro time com um determinado jogador. Mas as vezes nem se enquadra em uma negociação, mas sim baseado nas últimas notícias. Aquele caso que parecia certo para um lado, mas acaba terminando em outro. Esse é o cenário que pode acontecer com o Palmeiras.

O Flamengo iniciou negociações para contratar Jorginho, volante do Arsenal. O jogador de 33 anos tem contrato com o clube inglês até junho de 2025, e o Rubro-Negro busca sua contratação sem custos. As conversas estão em andamento, e o clube carioca já recebeu as condições financeiras do jogador, analisando agora a viabilidade de fazer uma proposta. A intenção é oferecer ao meio-campista um contrato de três anos.

Jorginho está apto para assinar um pré-contrato, mas o Flamengo deseja contar com o jogador de imediato. A contratação só ocorrerá caso o volante consiga a liberação do Arsenal. Caso contrário, o clube carioca não tem planos de esperar até o meio do ano.

O Flamengo aposta na boa relação de Jorginho com o Arsenal para que ele seja liberado sem custos. Em negociações anteriores, o clube inglês indicou que, caso surgisse uma proposta vantajosa, poderia liberar o jogador para economizar com salários.

Líder no elenco comandado por Arteta, Jorginho participou de 18 jogos na temporada atual (10 como titular) e vê com bons olhos a chance de atuar no Brasil pela primeira vez em sua carreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Flamengo trabalha para convencer Jorginho sobre a importância de sua contratação no novo projeto sob a gestão de Bap e José Boto. O técnico Filipe Luís já conversou com o jogador para ressaltar seu papel central no time atual. Houve, inclusive, uma videoconferência entre o treinador, o jogador e o diretor de futebol.

Natural de Imbituba, Santa Catarina, Jorginho fez sua carreira na Europa. Revelado pelo Hellas Verona, se destacou no Napoli até se transferir para o Chelsea, onde viveu seu melhor momento. Naturalizado italiano, foi campeão da Liga dos Campeões e da Eurocopa em 2021. No mesmo ano, foi eleito o melhor jogador da temporada pela UEFA e ficou em terceiro lugar na votação para a Bola de Ouro.

Palmeiras era o favorito para contar com o jogador

O volante foi oferecido ao Palmeiras, mas o clube alviverde não iniciou negociações nem com o jogador nem com a equipe inglesa. A informação foi inicialmente divulgada pela ESPN e confirmada pelo site ge.

A oferta partiu dos representantes de Jorginho. O Palmeiras teria ficado por analisar se iria avançar nas negociações. A espera por uma resposta do Fulham sobre a oferta por Andreas Pereira é um dos fatores que teria levado o clube a adiar uma decisão sobre o volante.

O grande foco do Palmeiras nesta janela é a contratação de Andreas, e o clube tem feito esforços significativos para concretizar esse negócio. Embora o Verdão estivesse vendo com bons olhos o nome de Jorginho, o clube adotou cautela antes de tomar qualquer decisão sobre a possível contratação.

Comentários estão fechados.