Flamengo bate o martelo sobre demissão de Sampaoli
Após a eliminação do Flamengo para o Olímpia nas oitavas de final da Copa Libertadores, a permanência de Jorge Sampaoli no cargo vem sendo colocada em xeque. Contudo, segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o argentino deverá seguir no comando da equipe por motivos financeiros.
“A informação que eu tenho, na manhã desta sexta-feira, é de que Jorge Sampaoli será mantido. O Flamengo entende que o pagamento da multa é astronômico e acha que as opções no mercado não são suficientemente boas. Então, a tendência é que ele permaneça”, disse o repórter, em seu canal no YouTube.
Depois de vencer pelo placar mínimo na ida, abrir o marcador em Assunção e tomar a virada de 3 a 1, o Rubro-Negro carioca relembrou seus tempos anteriores a 2019, em que colecionou vexames na competição continental. Amplamente favorito no confronto, o time caiu para o Olímpia, que está longe de viver seus momentos de glória.
O resultado e o desempenho da equipe flamenguista em campo na eliminação traduziram bem o trabalho do treinador até aqui. Desde que o argentino assumiu o lugar de Vitor Pereira, em abril, a equipe apresentou raras apresentações boas e diversos problemas, principalmente defensivos.
Flamengo não jogará no Maracanã
A final da atual edição da Liberta será realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 4 de novembro. Assim como aconteceu em 2020, ano em que o Palmeiras conquistou o bi, o Fla não estará na grande decisão em sua casa.
O Verdão, por sua vez, segue vivo na disputa e tem a chance de pintar a América do Sul de verde e branco pela quarta vez e novamente no gramado do templo do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.