Flamengo assina com parceiro do Palmeiras

O Flamengo fechou contrato para implementar o sistema de reconhecimento facial no estádio do Maracanã. A tecnologia será adotada em todas as 156 catracas do local e a projeção é de que esteja disponível para os jogos do Campeonato Carioca de 2024.

“Já estamos realizando todo acesso de credenciados por biometria facial no estádio e nosso objetivo é instalar o sistema em todas as 156 catracas do local, realizando a entrada por biometria de forma gradual, exclusivamente, para jogos do clube. A ideia é termos ao menos dois jogos ainda esse ano”, disse Ricardo Cadar, fundador e CEO da Bepass.

A empresa que será responsável por colocar o sistema é a Bepass, a mesma do Allianz Parque. Já há algum tempo, o acesso dos torcedores palestrinos é feito pelo reconhecimento facial e a ferramenta ajudou a acabar com os casos de cambismo que vinham ocorrendo anteriormente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que, conforme a Lei Geral do Esporte, todos os estádios precisarão se enquadrar nesse padrão. Além de eliminar a questão do cambismo, a tecnologia tende a agilizar os acessos dos torcedores nas partidas.

Flamengo e Palmeiras têm encontro marcado

No dia 8 de novembro, uma quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), Fla e Verdão se enfrentarão no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A depender dos resultados de ambos até lá, poderão chegar para o confronto brigando pelo título, embora essa seja uma possibilidade difícil.

Em 2023, os clubes se enfrentaram na decisão da Supercopa do Brasil, em Brasília. O Palestra venceu por 4 a 3, com dois gols de Raphael Veiga e Gabriel Menino e ficou com a taça do torneio nacional.

Comentários estão fechados.