Flamengo recebe suposta ajudinha e leva torcida do Palmeiras à loucura
Ao fim da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras manteve 7 pontos de diferença para o Flamengo na liderança. No entanto, essa distância poderia ser maior caso o time carioca não tivesse sido favorecido por erro da arbitragem contra o Ceará.
Quando a partida estava empatada em 1 a 1 no Maracanã, aos 17 minutos do segundo tempo, o centroavante Jô, autor do gol do Alvinegro cearense, tentou sair em contra-ataque, mas o passe foi interceptado por Arturo Vidal, que colocou a mão na bola deliberadamente.
O árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, porém, nada marcou. O que gerou a revolta do atacante do Ceará, que acabou sendo expulso devido a reclamação acintosa.
Com um a menos até os acréscimos dos 90 minutos regulamentares – Gabigol foi expulso no fim do duelo -, o Vozão conseguiu resistir e saiu com o empate do Rio de Janeiro.
A sequência de erros do apitador não passou despercebida e levou a torcida do Verdão e de diversos outros clubes nas redes sociais à revolta, com os internautas cravando que o time da Gávea sempre é “beneficiado” pela arbitragem.
Palmeiras manteve vantagem para o Flamengo
Contanto também com os tropeços dos adversários mais próximos na tabela, o Verdão manteve a “gordura” de 7 pontos na liderança.
Internacional e Corinthians, que se enfrentaram no último domingo (4) empataram e não conseguiram reduzir a diferença. Assim como o Fluminense, que perdeu fora de casa para o Athletico.
Líder isolado com 51 pontos, o Palestra recebe o Juventude no Allianz Parque, no próximo sábado (10), às 21h, pela 26ª rodada do Brasileiro.