Flamengo age nos bastidores pra tirar grande arma do Palmeiras

Ao longo de 2023 uma polêmica permeou os bastidores do Campeonato Brasileiro: o uso de gramados sintéticos na Série A. Clubes como Palmeiras, Athletico Paranaense e Botafogo, já tem o piso em seus estádios, algo que tem incomodado bastante outros clubes.

Um dos motivos disso é que esses times passam a ter uma vantagem considerável em relação aos seus adversários quando jogam em casa. Além disso, já existem estudos que mostram que esse tipo de gramado tem relação direta com o aumento de algumas lesões.

Além disso, em um país com altas temperaturas como o Brasil, o sintético chega a atingir grandes temperaturas. Atrapalhando bastante as condições de jogo para atletas de alto nível. Por esses motivos, clubes como Flamengo e Fluminense tem encabeçado um movimento para proibir o uso de gramados sintéticos no Brasileirão. A apuração vem do YouTuber Paparazzo Rubro-Negro.

“Há uma força-tarefa entre muitos clubes brasileiros para proibir o gramado sintético no Brasil. Flamengo e Fluminense são os responsáveis por encabeçar a lista destes clubes. A ideia seria proibir o uso da grama artificial a partir de 2025 ou 2026, já que não há tempo o suficiente para que isto seja aplicado em 2024. Existe, inclusive, um dossiê para destacar os principais pontos negativos da grama sintética. Vale destacar que, ao redor do mundo, atletas de ponta não jogam em gramados artificiais, como Lionel Messi, no Inter Miami, e até mesmo Luis Suarez, no Grêmio. Para que a proibição seja aprovada, necessitaria haver uma união entre a maioria dos clubes da elite do futebol nacional, e a CBF.”, escreveu o YouTuber em sua conta no Twitter.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras é a favor do sintético para a realização de shows

Um dos motivos para Atlético, Palmeiras e Botafogo serem favoráveis ao uso da grama sintética é o fato desses clubes verem seus estádios como arenas multiuso e receberem shows ou outros eventos ao longo da temporada. Fato esse que danifica bastante o gramado natural e que é praticamente resolvido com o sintético.

Comentários estão fechados.