Fla passa vergonha e volta a ser eliminado, enquanto Palmeiras ruma ao título
Relembrando seus anos anteriores a 2019, o Flamengo deu vexame mais uma vez na Copa Libertadores da América ao ser eliminado para o Olímpia. Com a queda, a agremiação carioca perdeu novamente a chance alcançar a glória eterna em casa.
A final da atual edição da competição continental será no Maracanã, no dia 4 de novembro. Um dos templos do futebol mundial e casa das equipes do Rio de Janeiro, o campo foi palco de decisão recentemente. Foi lá que o Palmeiras derrotou o Santos e faturou na época o seu segundo título.
Desta forma, o Fla deixa escapar mais uma vez a chance de conquistar o caneco mais cobiçado da América do Sul em seus domínios. Enquanto isso, o Verdão não só segue na disputa como é um dos favoritos a estar no Maraca em novembro.
O time de Abel Ferreira é o único que se destaca entre as demais equipes restantes na disputa. Junto com o Verde, os cariocas e o River Plate, que caiu para o Internacional, eram considerados os prováveis finalistas.
Palmeiras mantém pés no chão, mas mira finalista
Não é segredo que o principal objetivo do Palestra na temporada é lutar com todas as forças pelo seu quarto título da Liberta. “Temos ambições nesta competição e vamos fazer tudo o que pudermos para passarmos de fase”, disse Abel Ferreira.
Abel e seus comandados terão pela frente o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas de final. Caso espante a zebra e avance de fase, o Verdão enfrentará o vencedor do duelo argentino Boca Juniors x Racing nas semis.
Comentários estão fechados.