Finalmente: Neymar revela motivo que tirou sua Bola de Ouro
Um dos melhores de sua geração, Neymar se consolidou no mais alto nível do futebol mundial e conquistou quase tudo o que poderia. Mas, para muitos jornalistas e torcedores, ficou faltando ganhar uma Bola de Ouro, que, segundo o craque, não veio por conta das lesões que atrapalharam sua carreira.
“Se não fossem as lesões, com certeza eu seria Bola de Ouro”, disse o camisa 10 do Al-Hilal, da Arábia Saudita, em entrevista concedida ao podcast De Cara Com o Cara, apresentado por Romário.
Quando o atacante despontou para o cenário mundial ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez, no Barcelona, formando um dos trios de ataque mais poderosos da história do futebol, essa era a expectativa. Esperava-se que ele atingisse um nível de protagonismo maior dali em diante e se tornasse o melhor do mundo.
A decisão de trocar o Barça pelo PSG, para muitos, foi o primeiro equívoco cometido pelo brasileiro. Embora Ney tenha se tornado protagonista na França, o nível de enfrentamento mais baixo o prejudicou e as lesões passaram a ser constantes. E a troca do PSG pelo Hilal, em 2023, enterrou de vez o sonho da Bola de Ouro.
Neymar quer dar a volta por cima na Seleção
Ney tem como grande objetivo retomar o ritmo de antes da pior lesão de sua carreira, que o tirou de ação por um ano, e disputar sua última Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 2026. Seria a redenção da trajetória do craque nos gramados.
E, quem sabe, o título mundial não possa colocá-lo na briga pelo Ballon d’Or? Já que no cenário de clubes é praticamente impossível, a Seleção pode ser o caminho.
Comentários estão fechados.