Final da Libertadores 2024 pode ser nos Estados Unidos

Os Estados Unidos podem sediar a final da Copa Libertadores da América de 2024. Segundo informação do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, a sugestão foi feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), à Conmebol – a federação brasileira não irá se candidatar e, por isso, fez proposição.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, apresentou alguns argumentos para a sugestão. O fato do país norte-americano receber a Copa América no ano que vem e a Copa do Mundo de 2026 foram dois deles. Além disso, o mandatário destacou que haveria maior receita e remuneração às federações nacionais.

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, indicou a Ednaldo que seria melhor dar chance para países sul-americanos receberem a grande decisão do maior torneio de clubes do continente. Por enquanto, não há nada certo quanto ao assunto.

Muitos países da América do Sul ainda não tiveram a oportunidade de sediar a final da Liberta. Desde que a decisão em jogo único foi instituída, em 2019, Brasil, Uruguai, Peru e Equador tiveram a experiência. A Argentina, por exemplo, tradicional na competição, ainda não foi sede.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras perdeu chance de estar na final da Libertadores

Enquanto a final da edição de 2024 começa a ser pensada, a de 2023 ainda sequer foi realizada. No dia 4 de novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro, Fluminense e Boca Juniors vão duelar pela glória eterna. Os brasileiros buscam o título inédito, enquanto os argentinos querem o hepta.

O Verdão era um dos favoritos a conquistar a taça. Contudo, devido a queda de rendimento, a equipe palestrina acabou caindo nas semifinais, nos pênaltis, contra o time xeneize. O Palestra ficou pelo caminho pela quarta vez diante do Boca no mata-mata da Liberta.

Comentários estão fechados.