Final da Libertadores 2024 pode ser nos Estados Unidos
Os Estados Unidos podem sediar a final da Copa Libertadores da América de 2024. Segundo informação do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, a sugestão foi feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), à Conmebol – a federação brasileira não irá se candidatar e, por isso, fez proposição.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, apresentou alguns argumentos para a sugestão. O fato do país norte-americano receber a Copa América no ano que vem e a Copa do Mundo de 2026 foram dois deles. Além disso, o mandatário destacou que haveria maior receita e remuneração às federações nacionais.
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, indicou a Ednaldo que seria melhor dar chance para países sul-americanos receberem a grande decisão do maior torneio de clubes do continente. Por enquanto, não há nada certo quanto ao assunto.
Muitos países da América do Sul ainda não tiveram a oportunidade de sediar a final da Liberta. Desde que a decisão em jogo único foi instituída, em 2019, Brasil, Uruguai, Peru e Equador tiveram a experiência. A Argentina, por exemplo, tradicional na competição, ainda não foi sede.
Palmeiras perdeu chance de estar na final da Libertadores
Enquanto a final da edição de 2024 começa a ser pensada, a de 2023 ainda sequer foi realizada. No dia 4 de novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro, Fluminense e Boca Juniors vão duelar pela glória eterna. Os brasileiros buscam o título inédito, enquanto os argentinos querem o hepta.
O Verdão era um dos favoritos a conquistar a taça. Contudo, devido a queda de rendimento, a equipe palestrina acabou caindo nas semifinais, nos pênaltis, contra o time xeneize. O Palestra ficou pelo caminho pela quarta vez diante do Boca no mata-mata da Liberta.
Comentários estão fechados.